Translate

terça-feira, 13 de maio de 2008

A saída de Marina Silva do governo, segundo o Greenpeace

Deu na Folha de hoje
Para Greenpeace, saída de Marina Silva
mostra mudança de postura do governo

FELIPE MAIA
da Folha Online

A organização ambientalista Greenpeace classificou como um "desastre" o pedido de demissão da ministra do Meio Ambiente, Marina Silva, entregue nesta terça-feira (13) ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Para a organização, o fato mostra uma mudança de postura do governo em relação à questão ambiental.

"Nossa opinião é que isso [o pedido de demissão] é a prova cabal e derradeira das reais intenções do governo Lula em relação a essa questão. O meio ambiente, a questão da Amazônia, perdeu seu anjo da guarda, a única voz no governo que ainda defendia a prudência, o juízo, em relação às questões ambientais", afirma Sergio Leitão, diretor de políticas públicas do Greenpeace, à Folha Online.

Ele aponta como um exemplo disso o fato de Lula ter entregue a coordenação do comitê gestor do PAS (Plano Amazônia Sustentável) ao ministro extraordinário de Assuntos Estratégicos, Mangabeira Unger, que, na visão do Greenpeace, não tem tradição na luta pela defesa do ambiente.

Na visão do Greenpeace, o fato de Marina ter sido --ao lado de Antônio Palocci-- a primeira ministra confirmada por Lula, em 2002, era uma demonstração da importância que o governo queria dar às questões ambientais, o que acabou não ocorrendo. "É um compromisso que foi completamente esquecido", diz o diretor da organização.

1 comentários:

Cássio Augusto disse...

Uma derrota para os movimentos ambientais e muitos pontos a menos para o Governo Lula!!!

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...