Translate

quarta-feira, 9 de abril de 2008

O lançamento do meu livro

Ontem à noite, foi o lançamento do meu livro. Segue o texto da Wanessa (retirado do site da ESAMC), relatando como foi a comemoração. Agradeço a todos que estiveram presentes, a quem torceu, a quem comprou e a quem leu e ainda vai ler meu recado publicado em livro.

O Movimento dos Movimentos

(09/04/2008 15:33)

Na noite da última terça-feira, 8 de abril, a Escola Superior de Administração, Marketing e Comunicação, ESAMC-AL, promoveu o lançamento do livro O Movimento dos Movimentos, do professor Mestre Sérgio Coutinho. O momento foi marcado pela presença de autoridades na área acadêmica e na defesa dos Direitos Humanos. Após o festival de agradecimentos, o evento foi finalizado com um coquetel a todos os presentes.

O professor Mestre Avelino Balbino, diretor acadêmico da Esamc, iniciou o discurso anunciando que o lançamento foi uma forma de agradecer ao professor Sérgio "toda a contribuição que tem dado à Instituição, com seus conhecimentos, promoção de debates, sua visão política e institucional".

Já o professor Daniel Conde, coordenador do curso de Direito da Esamc, enalteceu o autor, passando o recado de que acompanha Coutinho desde 1995, quando iniciaram o curso de Direito. "É com grande satisfação que tenho acompanhado a evolução de Sérgio e vejo que, através de todo o seu estudo e dedicação, virou alguém a quem todos devem seguir como exemplo", revelou o coordenador.

A professora Doutoura Belmira Magalhães, da Universidade Federal de Alagoas, avaliou que o estudo desenvolvido por Sérgio Coutinho - que mais tarde ocasionaria em seu livro - acabou por antecipar os resultados do Fórum Social, o que demonstraria sua "capacidade de buscar as respostas que a sociedade precisa".

Por fim, o autor do livro discursou brevemente sobre como seu trabalho foi realizado e como obteve apoio de todos. "Seria no mínimo ingratidão dizer que esse livro é meu. O estudante que diz que seu esforço é individual está louco, porque sempre temos alguém para esclarecer dúvidas, sugestões, ou mesmo para ajudar-nos a ir em frente", desabafou o professor.

"A diretora de Relações Institucionais, Maria Floriano, me perguntou, hoje de manhã, como eu poderia estar tão tranqüilo, sendo hoje o dia do lançamento do livro. Eu respondi que não havia como ficar tenso em nenhum minuto, porque a Esamc cuidou de tudo, de cada detalhe deste lançamento", relatou.

"Lançar um livro em Alagoas tem dois significados. O primeiro é um ato de protesto coletivo - porque envolve quem escreve, quem ajuda e quem lê - contra 75% do analfabetismo que acomete nosso Estado. O segundo é um abraço coletivo, porque diz respeito aos contatos próximos que fomos conquistando em todo o decorrer do livro".


por Wanessa Oliveira / ASCOM

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...