Translate

domingo, 9 de março de 2008

Lendo mais na internet em menos tempo

Há diversos blogs e sites que visitamos e gostamos mas não conseguimos atualizar rotineiramente suas atualizações. Muitos esquecem de visitar, muitos deixam na lista de favoritos no navegador de casa e não conseguem encontrar endereços em outros computadores, enfim, por diversas razões é cansativo procurar atualizações nos blogs e sites favoritos dispersos pela internet.

Talvez muitos que visitem este e tantos outros blogs e sites não conheçam a utilidade dos feeds. Para estes, fica o recado. Dá trabalho conferir um por um da lista de Favoritos para ver quais têm atualizações. Os leitores de feed (ou rss) permitem agregar numa só página (também há programas para fazer isso offline) todas as atualizações dos sites que quiser. Desse modo, o que levaria talvez mais de uma hora por dia e seria tão improdutivo ao visitar onde não há novidades, passa a ser realizado em poucos minutos, conferindo numa só página.

Uso o Google Reader para ler feeds. Basta clicar em "Assine nosso Mundo em Movimentos". Há um ícone laranja ao lado (ver imagem). De lá, será levado para um site onde pode escolher que serviço usará para passar a ler as atualizações de forma concentrada.

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...