Translate

quinta-feira, 20 de março de 2008

Fundação Ford oferece bolsas por ação afirmativa

O Programa Internacional de Bolsas de Pós-Graduação da Fundação Ford constitui uma experiência de ação afirmativa porque prioriza candidatos/as provenientes de segmentos sociais que, sistematicamente, têm tido acesso restrito ao ensino superior.

No Brasil, o Programa, além de estar atento à igualdade de gênero, destina-se, prioritariamente, a pessoas que pertençam a um ou mais dos segmentos sociais explicitados a seguir: raça/etnia negra ou indígena; região de nascimento Norte, Nordeste ou Centro-Oeste; pessoas provenientes de famílias que tiveram poucas oportunidades econômicas ou educacionais. O/a candidato/a não necessita, pois, pertencer, simultaneamente, a todos os três segmentos sociais.

Para preparar sua candidatura, percorra todo o site, especialmente o ícone Seleção 2008 e faça um download do Caderno de Instruções para Candidatura 2008. Leia-o atenciosamente. Faça um download do Formulário para Candidatura 2008 e preencha-o cuidadosamente (não se esqueça de assiná-lo). Junte toda a documentação solicitada (não se esqueça das fotos) e envie-a, em duas cópias, exclusivamente por correio até dia 26 de maio de 2008, à sede da Fundação Carlos Chagas.

Caso você não consiga baixar pela Internet o Caderno de Instruções para Candidatura 2008 ou o Formulário para Candidatura 2008, envie-nos sua solicitação informando seu nome e endereço completo (inclusive CEP) por email (programabolsa@fcc.org.br), fax [(11) 3726-1079] ou correio (Fundação Carlos Chagas - Programabolsa - Av. Prof. Francisco Morato, 1565 - Jd. Guedala - 05513-900 - São Paulo - SP).

Mais informações: http://www.programabolsa.org.br/selecao.html

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...