Translate

terça-feira, 25 de março de 2008

Explicando as Olimpíadas

Publicado pelo Mauricio Ricardo antes.

1 comentários:

Patricia Pederiva disse...

Aproveitando que já sou sua colega de classe virtual, vi esse post da charge e precisava comentar, pois estávamos discutindo esse assunto hoje mesmo em Relações Internacionais =)

[Ótima charge. Péssima realidade.]

O presidente Sarkozy declarou hoje que a França tem como possibilidade boicotar a Abertura das Olimpíadas. Ai ai ai. De que adianta boicotar um dia só das Olimpíadas, e privar os atletas de participar do melhor da festividade? Ou boicota-se TUDO ou não boicota né? Meias-medidas não dão em nada.
Além disso, um só país boicotar também não adianta. Se fossem todos, quem sabe isso seria alguma pressão, mas só um? Porque, afinal, União Européia, Alemanha, Austrália e Brasil já declararam que não vão boicotar coisa nenhuma.

Veja lá onde começa o problema> Se o intuito é pressionar a China por uma abertura democrática, respeito aos Direitos Humanos e fim da crise no Tibete, PORQUE diabos foram aceitar que a China SEDIASSE as Olimpíadas......????

Além do mais, que país, além dos Estados Unidos, tem peito para enfrentar uma China economicamente forte e de crescente militarização? Rá.
Eu acho que está faltando análise dos assessores do Sarkozy hehe, mas no mais, eu preferia é que a China nem tivesse sido aceita para sediar as Olimpíadas... quer melhor boicote que esse??

E você, o que acha?? =)
Abraços!!!!!!

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...