Translate

quarta-feira, 19 de março de 2008

Carreata do MSCC

Aconteceu hoje a carreta do MSCC. Apesar de contarmos com um bom número de veículos, a véspera de um longo feriado atrapalhou a mobilização.

Algo parecido com uma carona solidária promovida na reunião prévia ajudaria para termos mais gente. Afinal, com poucas exceções, eram no máximo duas pessoas por carro.

Apesar da concentração ter começado por volta das 15h, apenas saimos da praça central de Bebedouro por volta das 16h.Seguimos por bairros diversos de Maceió até as 18h. Como nas atividades anteriores do MSCC, havia bandeiras de movimentos, partidos e sindicatos diversos.

Seguimos da praça da Igreja de Bebedouro de acordo com o sentido da linha do trem. Passamos pelo Papódromo, atravessamos o Centro da Cidade e a concentração no fim da tarde foi na Praça Sinimbu. Senti falta de bandeiras voltadas aos fatos mais recentes, bandeiras com a sigla do movimento. Cada uma se referia a uma entidade distinta e nenhuma estava relacionada aos temas que vinham do carro de som.

Senti falta também de uma divulgação prévia do roteiro da carreata. Pela velocidade que veículos podem alcançar, não é tranquilo ficar contando com setas dadas com os braços por quem está à frente. Mas são supostas exigências com único objetivo de diminuir a responsabilidade pela escassez de imagens do evento.

Para quem se surpreendeu com a escassez de fotos, descobri o quanto é difícil participar de uma carreta e tirar fotos ao mesmo tempo.

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...