Translate

quinta-feira, 14 de fevereiro de 2008

Blogagem coletiva contra a pedofilia


Este é o símbolo da blogagem coletiva que, até este momento,
183 blogs brasileiros realizam hoje contra a pedofilia.
Para mais informações, clique aqui e aqui.

Esta é uma campanha contra a pedofilia na internet e os perigos do acesso ilimitado a comunidades virtuais, salas de bate-papo e álbuns online de fotos de crianças. O que por vezes é chamado de liberdade de expressão na verdade esconde a ausência de controle sobre a dignidade de crianças. As conseqüências disso são bem resumidas no blog Luz de Luma:

Uma pesquisa, elaborada pela organização não-governamental SaferNet Brasil, revelou que, em 21 meses (entre 2006 e 2007), houve o registro de 50 mil páginas, criadas por brasileiros, para a prática de crimes contra os direitos humanos. Destas, 40%, ou seja, 20 mil, divulgavam pornografia infantil. Os dados foram apresentados no final do ano passado, durante o 2º Fórum de Governança da Internet, no Rio de Janeiro. De acordo com a ONG, o cerco à pedofilia na Europa está provocando a migração para o Brasil de redes criminosas.

Muitos destes crimes são praticados no Orkut, conforme comprovou a SaferNet em relatório, com 150 páginas, produzido em 2006. Após sofrer ações na Justiça, a Google Brasil afirma ter intensificado a vigilância sobre os conteúdos veiculados. De acordo com o diretor de comunicação corporativa da empresa, Carlos Félix Ximenes, a tarefa é feita por uma equipe nos Estados Unidos. “Temos um time de suporte que fala português e faz buscas ativas. As denúncias dos usuários são muito importantes neste processo.”

Participe. Divulgue. Colabore. Grite. Denuncie.

6 comentários:

Fábio Mayer disse...

Repito o que tenho dito, cabe aos pais fiscalizar o que seus filhos acessam na internet e, se eles tiverem perfil orkut, abrir um perfil paralelo para fiscalizar suas atividades.

Uma criança que não goze de uma infância hígida, será um adulto problemático e violento. Cuidar da infância é garantir um futuro de paz e propsperidade, é dar esperança a todos de um mundo melhor.

Combater a pedofilia com todas as forças e meios, e ser extremamente rígido na sua punição, é proteger a infância e o futuro do país e do mundo.

Sombra do Sol disse...

Boa noite, nosso mundo da blogosfera é fascinante, sozinhos não somos nada, mas unidos temos forças para mover toda sociedade, pena que nem todos pensam assim.
A pedofilia é um crime hediondo, os pedófilos devem ser julgados e severamente punidos, não sei é se nossos governantes pensarão da mesma maneira. Pois se até mudam as leis para proteger alguns. Parabéns pelo seu post, muito bem elaborado. Ofereço minha amizade e minha admiração. Abraços fraternos do amigo.

Marcos disse...

Infelizmente, a pedofilia na internet é apenas a ponta de um enorme iceberg. O maior perigo para a segurança das crianças está no mundo real. estatísticas comprovam que os maiores algozes estão próximos. Pais, padrastos, babás, professore, enfim, justamente aqueles que deveriam dar-lhe apoio e segurança.

luma disse...

Sérgio, obrigada por participar da blogagem coletiva! Um dos intuitos da blogagem era lançar páginas contra esse mal na web. Bom domingo! Beijus

eduardo.167 disse...

Boa noite, me chamo Eduardo e gostaria de dizer que adorei o site sobre esse ato monstruoso que é o abuso com crianças e adolescentes. parabenizar a pessoa que criou o blog e dizer que o que for possível fazer para ajudar a diminuir e ate mesmo acabar com esse absurdo podem contar com a minha pessoa. não sinto poder fazer muito mas se cada pessoa no mundo tivesse pensamentos iguais aos nossos esse absurdo não continuaria... fiz algumas pesquisas sobre o assunto e descobri que muitas pessoas gostam de ver ou por curiosidade ou por serem realmente doentes esse tipo de coisa tanto na internet quanto ao vivo e a cores, temos mesmo que acabar com esse tipo de absurdo. Me pego pensando sempre, como podemos colocar crianças no mundo, se cada dia que passa as coisas pioram. Como confiar nas pessoas sem conhece-las se hoje em dia, padrastos babas, pai e mães cometem esse tipo de absurdo?
eu tenho 24 anos, sempre tive o sonho de ser PAI mas sinceramente, tenho muito medo de colocar uma criança no mundo e um monstro desses DEUS ME LIVRE causar esse sofrimento e esse trauma em um filho(a) meu e em mim e minha futura esposa.
Bom foi um desabafo, mas como disse antes, parabéns e podem contar comigo pra algo que acabe com isso.
Abraços para o autor do blog e para as pessoas que repudiam esse crime.
DIGAM NÃO A PEDOFILIA, DIGAM NÃO PELA NOVA GERAÇÃO.

Sérgio Coutinho disse...

Grato a todos pelos comentários. Continamos na luta pela dignidade no crescimento das crianças. Abraços fraternos.

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...