Translate

terça-feira, 1 de janeiro de 2008

Vídeos para as férias

O blog e eu estaremos de férias a partir deste fim de semana. Seguem sugestões de filmes e programas de TV para assistir enquanto não atualizo. Voltarei a atualizar o blog apenas a partir de 14 de Janeiro.

Agora, aos vídeos:

Carlos Luiz Strapazzon publicou uma lista online de filmes que ele, professor de Ciência Política em faculdades de Curitiba, sugere para entender o Brasil. Todos os filmes da lista estão comentados segundo o contexto histórico e a relevância político-ideológica dos fatos. Para ter acesso, clique aqui.

Al Gore, quando lançou no Brasil o filme Uma Verdade Inconveniente, deu entrevista ao programa Reporter Eco, da TV Cultura. Para assistir, clique aqui.

The Wave (A Onda) descreve a experiência de um professor de História que, lentamente, incorporou, entre alunos, práticas nazistas, disfarçadas sob o suposto movimento A Onda. É uma história de ficção que serve como alerta contra movimentos totalitários e as sutilezas da manipulação ideológica de massas. Para assistir, clique aqui (primeira de 5 partes).

O programa Cidades e Soluções, da Globo News, analisou a cada semana a sustentabilidade de espaços urbanos brasileiros. Para assistir a série, clique aqui.

Florestan Fernandes foi objeto de um documentário que recebeu, em 2004, o prêmio Vladmir Herzog de direitos humanos. Para assistir, segundo a exibição pela TV Câmara, clique aqui.

E por falar na TV Câmara, ela discutiu, no programa Bolso do Cidadão, a concentração de renda no Brasil. Para assistir, clique aqui.

No Brasil, não costumamos acompanhar os conflitos entre árabes e palestinos. Um documentário exibido pela Globo News acompanhou a história dos conflitos entre os dois povos. Para assistir, clique aqui (primeira de quatro partes)

Para mais filmes, visite o site Pausa para Filosofia, na seção Vídeos.

1 comentários:

Flávia Ruas disse...

Olá, querido irmão!

Saudades de você! Espero que você esteja aproveitando bastante sua passagem pela terra do ouro!
Te aguardo aqui, na minha sofrida cidade maravilhosa,para que nas próximas férias você conheça outros encantos....
Beijos....
Flávia

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...