Translate

terça-feira, 29 de janeiro de 2008

Curso de Disseminadores da Cidadania em Maceió

No mês de março a Pró-Reitoria de Extensão da UFAL e o Instituto Silvio Viana realizam o Curso de Disseminadores da Cidadania. As aulas, que são gratuitas, acontecerão sempre às terças e quintas, de 04 de março a 22 de abril de 2008 no Auditório Guedes de Miranda, no Espaço Cultural da Universidade Federal de Alagoas, em frente à Praça Visconde de Sinimbú.

Com a meta de promover a afirmação da cidadania, o curso pretende difundir as leis que regem a administração pública e estudar seus orçamentos, enfatizando os direitos e garantias da população. Após as palestras abre-se espaço para os debates sobre os temas.

Entre os professores estão advogados, Procuradores da República, Promotores de Justiça, professores de Instituições de nível superior, médicos, jornalistas, economistas, Auditores da Receita Federal, Procuradores do Estado de Alagoas, etc. Todos são voluntários.

O Instituto Silvio Vianna é uma organização não-governamental sem fins lucrativos criado há seis anos. Essa será a 11ª turma formada pelo curso, que conta com o apoio do Sindicato do Fisco de Alagoas (Sindifisco), da Associação do Fisco de Alagoas (Asfal) e do Conselho Regional de Psicologia.

Fonte: Proex UFAL

1 comentários:

Grazi... disse...

Parabéns pelo blog! Adorei a sua iniciativa em divulgar esses cursos, notícias... Amei a biblioteca! Amo Filosofia, Direitos Humanos... Participo também de outras Ong's que lutam pelo fim da discriminação racial, preservação do meio ambiente, prevenção de Dst's e Aids e contra a desigualdade social... O seu blog vale muito a pena! Parabéns mesmo!!! Grande abraço e conte comigo! Volte ao meu blog quando quiser, ok?!

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...