Translate

quinta-feira, 13 de dezembro de 2007

Eu no Youtube

Comecei a inserir algumas apresentações minhas no Youtube. A primeira já está online. Mais devem vir na próxima semana.

A primeira é a aula realizada na oficina de Microensino que ocorreu na ESAMC em setembro deste ano.

Para assistir (e comentar, para que eu possa melhorar), clique aqui, na página da ESAMC ou logo abaixo:

1 comentários:

Gabriel Santos disse...

Oi, Sérgio.

Muito bom o vídeo da aula sobre representações sociais. Até hoje só li Goffman (Estigma), Alain Giami (O anjo e a Fera, deficiência mental, sexualidade e instituição) e Suely Satow (Paralisado Cerebral, construção da identidade na exclusão), que abordam de alguma maneira o assunto.
Gostei muito da parte em que você aponta a flexibilidade que há nas relações atuais. Se antigamente a influência da Igreja impunha um conservadorismo e solidez maiores, talvez a diluição do espaço-tempo pelos avanços tecnológicos e o mundo fast-food sejam os responsáveis por essa flexibilização. Há sul-coreanos hoje que passam mais tempo no mundo "virtual" que no "real", naquele país já existem clínicas para ajudar esses indivíduos.
A minha dúvida é se o ser humano não pode entrar em crise quanto à sua identidade e se não pode haver (ou se há) uma crise de valores resultante desse processo. Fico intrigado, não sei se essa crise poderia levar ao surgimento de movimentos totalitários, com sua palavra de ordem para "organizar a bagunça".
Hehehehe. Foi engraçado quando você falou da formação profissional.

Abraço,
Gabriel.

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...