Translate

domingo, 7 de outubro de 2007

Protesto contra homofobia no Cristo Redentor

da Folha Online

O Grupo Arco-Íris, do Rio, realizou nesta domingo uma manifestação na estátua do Cristo Redentor, principal cartão postal da cidade, contra a homofobia e a violência contra homossexuais. O evento abre o calendário da 12ª Parada do Orgulho Gay do Rio. A parada ocorre no dia 14.

De acordo com Cláudio Nascimento, diretor do Grupo Arco-Íris, cerca de cem pessoas subiram ao Corcovado e levaram girassóis, bandeiras do movimento gay e uma faixa com o refrão de uma música cantada por Cazuza: "Senhor, piedade pra essa gente careta e covarde".

"O Cristo foi escolhido porque é um patrimônio do país e, agora do mundo, e porque representa solidariedade. Queremos respeito e paz. O movimento quer chamar a atenção da sociedade para os atos de violência contra homossexuais", afirmou Nascimento.

O diretor disse que, nos últimos dez anos, 2.582 homossexuais foram mortos no país "considerando apenas recortes de jornais".

Nascimento afirmou, ainda, que o grupo quer a aprovação pelo Senado de um projeto de lei que equipara a homofobia ao crime de racismo, "para dar fim ao ciclo de violência contra nossa comunidade".

A Parada do Orgulho Gay ocorre no próximo dia 14, em Copacabana, e segundo os organizadores, deve reunir 1 milhão de pessoas. No ano passado, a manifestação reuniu 800 mil.

(Foto de Rafael Andrade/Folha Imagem)

1 comentários:

Bel Marques disse...

Oi Sérgio

Dei uma espiadinha aqui e vou vir sempre, muito boa as informações!
Abs.
Bel

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...