Translate

segunda-feira, 22 de outubro de 2007

Le Monde Diplomatique - Outubro

O novo mosaico global, visto por Fiori

Num depoimento especial, um dos mais importantes cientistas sociais brasileiros antecipa o sentido de seu novo livro, que descreve um início de século já marcado por duas grandes reviravoltas e lança nova contribuição ao debate sobre a "hegemonia norte-americana" (Por José Luís Fiori)

A arte que liberta não pode vir da mão que escraviza
Vem aí Semana de Arte Moderna da Periferia. Iniciativa recupera radicalidade de 1922 e da Tropicália, mas afirma, além disso, Brasil que já não se espelha nas elites, nem aceita ser subalterno a elas. Diplô abre coluna quinzenal sobre cultura periférica (Por Eleílson Leite)

Muito além de GutembergA convergência digital, a blogosfera e a comunicação compartilhada não ameaçam apenas a oligarquia da mídia corporativa. Também requerem um novo projeto para democratizar o jornalismo, e outros mecanismos para remunerar os produtores culturais (Por Antonio Martins)

A Revolução das segundas-feiras Acaba de se realizar no Uruguai a VI Feira Nacional da Economia Solidária. Evento irrelevante e experiências micro? Respondo: micro-revolucionário, mas mega-transformador. Gosto dos heróis invisíveis (Por Carola Reintjes)

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...