Translate

domingo, 30 de setembro de 2007

Os monges de Mianmar

Mianmar está sendo governado por um dos regimes ditatoriais mais brutais do mundo. Por décadas a repressão à oposição funcionou - eles prenderam a presidente eleita democraticamente Aung San Suu Kyi e outros ativistas contra a ditadura, devastaram aldeias e trazendo miséria, trabalho forçado e campos de refugiados.
Mas terça-feira passada monges budistas altamente respeitados no país começaram uma marcha pacífica. A manifestação se espalhou e milhares de pessoas estão se juntando ao movimento todos os dias.

Clique no link para apoiar os manifestantes: Sábado eles eram 20.000 manifestantes, domingo 30.000, hoje são mais de 100.000.

Essa semana eles poderão mudar os rumos de seu país, trazendo finalmente a democracia. No passado os ditadores de Mianmar reprimiram violentamente as manifestações. Infelizmente pode ser que eles reajam assim novamente. Por isso é importante mostrarmos que pessoas de todo o mundo não vão permitir que uma manifestação pacífica seja reprimida com força. Líderes mundiais estão agora mesmo se reunindo na ONU. Ele precisam se posicionar contra um repressão violenta da junta militar de Mianmar.

Clique aqui para apoiar a petição de emergência em solidariedade às manifestações pacíficas em Mianmar. Ela será entregue para o Conselho de Segurança da ONU e à mídia global presente no encontro ainda essa semana.

Foto: Sergio Perez/Reuters

Para mais informações de hoje, clique aqui.

1 comentários:

LAURINHA disse...

OI!!!
Estou aqui para agradecer e retribuir sua visita em meu blog, apesar de sermos de ramos diferentes, espero que tenha gostado e quero me colocar a disposição para qlq dúvida...
Seu blog é muito interessante, gostei muito do visual e principalmente do conteúdo, nossa terra precisa mesmo de pessoas inteligentes e antenadas como vc...
Valeu!!!

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...