Translate

sábado, 8 de setembro de 2007

Grito dos Excluídos

Como em todos os anos no dia 07 de Setembro, ontem aconteceu a passeata do Grito dos Excluídos em todo o país. 3.500 pessoas estiveram no protesto em São Paulo. Do site oficial:

O Grito dos Excluídos é uma grande manifestação popular para denunciar todas as situações de exclusão e assinalar as possíveis saídas e alternativas. Antes de tudo, é uma dor secular e sufocada que se levanta do chão. Dor que se transforma em protesto, cria asas e se lança no ar.

De ponta a ponta do país ou do continente, o povo solta ao vento o seu clamor, longamente silencioso e silenciado. É um grito que ganha os ares, entra pelas portas e janelas, toma os espaços. Tem como objetivo unificar todos os gritos presos em milhões de gargantas, desinstalar os acomodados, ferir os ouvidos dos responsáveis pela exclusão e conclamar todos à organização e à luta.

É o grito dos empobrecidos, dos indefesos, dos pequenos, dos sem vez e sem voz, dos enfraquecidos - numa palavra, o grito dos excluídos. Quer ser uma instância articuladora, animadora e interpeladora dos movimentos sociais; um espaço facilitador das diversas lutas e demandas sociais.


Para videos sobre o Grito dos Excluídos em 2007, clique aqui e, sobre a manifestação pela reestatização da Vale do Rio Doce, clique aqui.

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...