Translate

quarta-feira, 4 de abril de 2007

Nova Audiência para Mumia Abu-Jamal

"Nova Audiência para Mumia Abu-JamalEUA - No próximo mês de maio está programada uma nova audiência para escutar argumentos constitucionais sobre o caso de Mumia Abu-Jamal.Seu advogado Robert Bryan explica: "Durante mais de um ano temos esperado notícias desta audiência tão crítica no caso de Mumia Abu-Jamal, o preso político que leva 25 anos no corredor da morte, condenado pelo assassinato de um policial branco em um julgamento, reconhecido pela Anistia Internacional e muitos outros defensores dos direitos humanos, como racista e injusto.
No dia 17 de maio um tribunal de apelações na Filadélfia escutará argumentos orais sobre as violações a seu direito constitucional a um julgamento imparcial, devido ao racismo e a postura política do juiz Sabo e do fiscal McGill. Durante todos estes anos Mumia têm buscado um novo julgamento para comprovar sua inocência nos tribunais. Esta é sua melhor (e última) oportunidade de fazê-lo. Se perder a apelação, o Estado não demorará em pô-lo sob uma nova data de execução ou condená-lo a prisão perpétua.
Devido ao apoio internacional massivo que o caso de Mumia suscitou nos anos 90, seu caso têm se tornado novamente paradigmático na luta para liberar a todos nossos presos e presas políticas.Ainda que uma vitória nos pareça impossível em vista do poder do Estado e de sua determinação em matar este homem, mais do que nunca na conjuntura do fascismo imperante, temos que recordar dos que os movimentos sociais têm conseguido a libertação de muitos outros presos cujos casos pareciam perdidos (Nelson Mandela, Lolita Lebrón, Jerônimo Ji-jaga, Dhoruba Bin Wahad, Juan Segarra Palmer, para mencionar uns poucos).Este é o momento de multiplicar nossos esforços! Mumia livre já! "

Mais informações: http://www.mumia.org/ ou www.freemumia.org
Tradução: Juvei agência de notícias anarquistas-ana

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...