Translate

sexta-feira, 2 de março de 2007

Escola Popular de Comunicação Crítica (Rio de Janeiro)


Inscrições abertas


Sandra Regina / Imagens do Povo

A Escola Popular de Comunicação Crítica (Espocc), do Observatório de Favelas está com as inscrições abertas para a nova turma até o dia 21 de março de 2007. Com duração de um ano, a Espocc oferece cursos de formação em Fotografia, Jornalismo Popular e Audiovisual e os alunos recebem certificado pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). As atividades estão previstas para iniciar em abril.

A proposta da Espocc é elaborar programas alternativos de comunicação e articular uma rede popular de comunicação no Rio de Janeiro. Para este ano foram selecionadas 11 comunidades populares: Acari, Andaraí, Caju, Cantagalo/Pavão/Pavãozinho, Cidade de Deus, Complexo do Alemão, Maré, Parada de Lucas/Vigário Geral, Tubiacanga e Vidigal.

Como participar
Para participar, além de ser morador de uma das comunidades selecionadas, é preciso ter 18 anos ou mais, ter o ensino médio completo ou em ano de conclusão e ter horário disponível para as aulas, que acontecem de segunda a sexta-feira no período da noite e aos sábados com aulas práticas durante o primeiro módulo, e na parte da manhã para os alunos que decidirem por fotografia, a partir do segundo módulo.

Os interessados devem apresentar comprovante de residência e de escolaridade e uma cópia da identidade à sede do Observatório de Favelas (Rua Teixeira Ribeiro, 535, Maré, próximo à passarela 9 da Avenida Brasil – sentido Zona Oeste). Em parceria com AfroReaggae, CUFA e Nós do Morro, os alunos das localidades de Parada de Lucas e Vigário Geral serão indicados pelo AfroReggae; moradores do Vidigal pelo Nós do Morro; moradores de Cidade de Deus e Madureira pela CUFA.

Parcerias
Os parceiros dessa iniciativa do Observatório de Favelas são: Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo (Abraji), Associação Brasileira de Produtores Independentes (ABPITV), Canal Futura, Central ùnica das Favelas (CUFA), Grupo Cultural AfroReggae, Nós do Morro, Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Município do Rio de Janeiro, Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), Universidade Federal Fluminense (UFF).

Mais informações:
Observatório de Favelas
Rua Teixeira Ribeiro, 535 - Maré
Próximo à Passarela 9 da Avenida Brasil
imprensa@observatoriodefavelas.org.br
(21) 3104 4057 ou 3888 3220 (falar com Michelle)

Enviado por Eduardo Azevedo

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...