Translate

sábado, 17 de março de 2007

Dia do Consumidor

"Segunda classe, reaja!

Temos um Código de Defesa do Consumidor avançado que já completou 16 anos e, no entanto, o consumidor brasileiro ainda é discriminado, tratado como se fosse de segunda classe. A qualidade dos produtos vendidos para os brasileiros é inferior a do mercado externo, mesmo quando são feitos pelos mesmos fabricantes.

O triste é que isso ocorre não só na indústria automobilística, como comprovou um teste de colisão com carro brasileiro, como com alimentos, produtos de higiene e limpeza e eletroeletrônicos. Não podemos aceitar isso, temos que denunciar, reclamar.

Quando ligar para uma empresa e tiver que esperar na linha, por intermináveis minutos, grave e envie para o YouTube. Não compre nada de quem explore crianças, destrua o ambiente ou escravize trabalhadores.

Convide fabricantes de alimentos com gordura trans para almoçar pratos à base de gordura trans, é claro. Fique de olho em tudo o que os bancos fizerem, com a mesma tenacidade com que eles cobram dívidas corrigidas por taxas de juros estratosféricas e criam novas tarifas para alavancar seus lucros.

Não compre um produto só porque as prestações cabem no orçamento; compare preços e exija discriminação dos juros e de todas as taxas ocultas do crediário.
Não acredite, apóie, vote, nem recomende o voto em quem criar ou aumentar impostos, taxas, contribuições. E que se elege apenas para representar os interesses de grandes corporações contra os interesses da sociedade.

Além do consumidor também as entidades de defesa do consumidor precisam atuar para mudar esse quando, assim como o nosso nível de exigência. A Internet é a forma mais rápida e prática para denunciar essa discriminação. Faça sua parte! Afinal, 15 de Março é o Dia Internacional do Consumidor."

Fonte: Blog_da_Maria_Inês_Dulci

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...