Translate

sexta-feira, 16 de fevereiro de 2007

Agenda para Julho: Fórum Social do Mercosul

A Rede de Assuntos de Curitiba lançou nesta segunda-feira (12) o Fórum Social do Mercosul. O evento, parte da série de encontros do Fórum Social Mundial (FSM), será realizado entre os dias 15 e 17 de julho de 2007 na capital do Paraná e pretende reunir governantes populares como Lula, Hugo Chavez (Venezuela), Néstor Kichner (Argentina), Tabaré Vasquez (Uruguai), Michele Bachelet (Chile) e Rafael Correa (Equador), além dos movimentos sociais das Américas.

O encontro deste ano, segundo Doático Santos, coordenador da rede e assessor especial de governo para Assuntos de Curitiba, tem apoio dos comitês executivos do FSM e serve para mostrar que Curitiba está preparada para receber o evento mundial marcado para 2009. "São edições regionalizadas e mostrarão aos comitês executivos do fórum, o quanto o Paraná e a cidade de Curitiba estão preparados para receber um evento desta magnitude", disse Doático.

Em 2008, o comitê pretende realizar o fórum social brasileiro em Curitiba. "Os dois encontros serão de grande mobilização popular nos quais vamos mostrar nossa capacidade de organização, além das referências paranaenses de boa administração. Como os programas sociais e a nossa luta pelo patrimônio público ? que precisa ganhar o país?", completa Doático Santos. O fórum social brasileiro ainda não tem data definida, mas deve ser realizado no primeiro semestre de 2008.

Fonte: Centro de Mídia Independente - Brasil

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...