Translate

domingo, 21 de janeiro de 2007

Mais informações sobre o Observatório de Favelas

Amiga(o)s,

Somos do Observatório de Favelas do Rio de Janeiro, oscip fundada em 2001.

Nossa sede é na Comunidade da Maré.

Temos o maior interesse em manter contato porque todos lidamos com o tema dos Direitos Humanos.
Voltamos a publicar nosso Boletim Virtual após o recesso das Festas de final de ano.
É claro que iríamos retornar !

Podemos enviar para vocês, o Boletim Virtual que publicamos. Caso não queira(m) receber nossos próximos boletins, basta informar.

Agora em janeiro de 2007 retornaremos à nossa regularidade quinzenal.

Esperamos que goste(m). Seu objetivo é informar sobre as novidades do nosso site.

Trabalhamos principalmente com o tema dos Direitos Humanos, contra a violência, principalmente a letal que atinge nossos jovens. Portanto estamos envolvidos com um novo projeto de cidade, mais solidária e una, sem separação entre comunidade popular e bairros mais privilegiados do ponto de vista social e econômico. Também fazemos diagnósticos sociais e desenvolvemos metodologias com a finalidade que se tornem políticas públicas.

(http://www.observatoriodefavelas.org.br/observatorio/projetos/)

Temos dois trabalhos de formação de jovens de origem popular. O primeiro chama-se "Conexões de Saberes", ocorre em 32 universidades federais do pais e reúne aproximadamente 1500 jovens de origem popular que alcançaram a universidade. Eles recebem uma bolsa de estudos que os ajuda a permanecer na universidade e em contrapartida desenvolvem projetos de pesquisa em comunidade populares, unindo assim as 3 vertentes da universidade: ensino, pesquisa e extensão.

(http://www.observatoriodefavelas.org.br/observatorio/noticias/noticias/4387.asp).

O segundo segmento de formação é a Escola Popular de Comunicação Crítica para moradores em comunidades populares. Ela tem 3 eixos: vídeo, fotografia e imprensa escrita. A primeira turma de 50 alunos se formou agora em novembro. (http://www.observatoriodefavelas.org.br/observatorio/noticias/noticias/4402.asp).

Desenvolvemos outros projetos e temos especial carinho por aquele que se chama "Rotas de Fuga" e trabalha com jovens que querem abandonar o tráfico. (http://www.observatoriodefavelas.org.br/observatorio/noticias/noticias/4400.asp)

Agora estamos envolvidos também com um projeto que chamamos "Legado Social do PAN 2007", que pretende estender para as camadas populares os benefícios sociais do evento no Rio de Janeiro e se transformar num ato permanente em todos os outros eventos do mesmo porte (http://www.observatoriodefavelas.org.br/observatorio/noticias/noticias/4392.asp).

Vamos conversar mais sobre nosso projeto de Comunicação também? Acreditamos que, seja qual for nossa formação pessoal e inserção profissional, somos todos hoje "edu-comunicadores". Estamos sempre produzindo novos saberes e é necessário replicá-los para o maior número possível de pessoas. Mas esse é mais um assunto para um segundo contato.

Grande abraço,

Luiz "Dudu" Azevedo
Núcleo de Comunicação
Observatório de Favelas do
Rio de Janeiro
duduazevedo@observatoriodefavelas.org.br

Enviado por Dudu Azevedo

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...